Visita do Exmo. Sr. Deputado Federal JOÃO PAULO

Matéria: Stephany Brilhante | Fotos: Luiz Costa

A casa Wolffiana recebeu, no dia 07 de julho de 2013, a visita ilustre do Exmo. Sr. João Paulo Lima e Silva, Deputado Federal e Ex-Prefeito da Cidade do Recife.

O Deputado Federal João Paulo é natural de Olinda-PE, filho do Sr Manoel Messias Lima e Silva e da Srª Maria de Lourdes Lima e Silva, já falecidos. É casado com a Sr.ª Luzia Jeanne, com quem tem três filhos: João Paulo Filho, Helder e Pedro. Tem formação técnica em Edificações e Mecânica e superior em Economia. Foi o primeiro presidente da CUT/PE em 1988, e também Vereador do Recife no mesmo ano. Eleito três vezes Deputado Estadual por Pernambuco, em 1990, 1994 e 1998. No ano de 2000 foi eleito o primeiro Prefeito do Recife pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo reeleito em 2004. Atualmente, é Deputado Federal, com mandato até 2015.

O Presidente do CSW LUIZ GUSTAVO e Família recepcionaram o ilustre convidado e aproveitou a oportunidade para falar um pouco da história do Clube Sargento Wolff, que já abrigou os melhores carnavais de clube do Recife, bem como atrações de destaque como os reis: Luiz Gonzaga e Roberto Carlos.

O Clube é uma entidade sem fins lucrativos com finalidade beneficente, cultural, desportiva, recreativa e social reconhecido como entidade de utilidade pública desde o ano de 1960 pela Lei Estadual Nº 3580, de 07 julho 1960, publicado no Diário Oficial de 08 de Julho de 1960 e de utilidade pública Municipal- Lei 17.823/12, de 21 Set 12 - Publicada no Diário Oficial Municipal nº 112, de 22 de Setembro de 12. As instalações do Clube servem como local votação reservada pelo TRE, nas eleições dos três níveis federativos (Municipal, Estadual e Federal).

O clube também é utilizado, pelos seguintes seguimentos da comunidade do Grande Recife: equipes de saúde ambiental de controle da Dengue, Posto de Saúde da Família (PSF) e Equipes de campanhas de vacinação de crianças, adultos e animais, dentre outros. Além disto, apoia diversas atividades religiosas, esportivas e sociais, sendo a principal, a Maturidade Wolffiana, que reúne centenas de pessoas da “melhor idade”, de diversas comunidades da região Metropolitana, englobando: Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu e São Lourenço da Mata.

Em visita as instalações o Exmo. Sr. Dep. Federal João Paulo ficou impressionado com o patrimônio do Clube, confessando que embora já estivesse ido ao clube não tinha tido a oportunidade de conhecer todas as instalações, e que o visualiza como de grande potencial, pois nos dias de hoje com a grande diminuição dos clubes sociais, o CSW é com certeza um dos poucos no Recife que ainda mantem uma estrutura social e de lazer que atende ao quadro social, com grande potencial para crescer em diversas atividades inclusive no apoio a sociedade recifense.

Ao final o Presidente do CSW presenteou o Exmo. Sr. Dep. Federal João Paulo com brindes personalizados do CSW e falou da necessidade em tornar o Clube de Utilidade Pública Federal, bem como na possibilidade de realizar projetos em parceria com o poder público que atendam com qualidade e segurança os associados do clube e a sociedade recifense.