Posse da Nova Diretoria do CSW

Matéria: Luiz Gustavo | Fotos: Luiz Costa

Em cerimônia realizada na tarde de 16 de outubro de 2014, no Salão Social do Clube, presidida pelo Ilmo Sr. Cel Antônio Almério Ferreira Diniz Filho, Subchefe do Estado-Maior do CMNE, tomaram posse para o biênio 2014-2016 a diretoria reeleita do Clube Sargento Wolff, tendo como Presidente, o 1º Sgt Luiz Gustavo e o Vice-Presidente, o 2º Sgt Edvando, juntamente com os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, em Sessão Solene muito concorrida e prestigiada, com a presença de autoridades e personalidades civis e militares, diretores, sócios e convidados.

Na solenidade foram homenageados com o Diploma Comemorativo de 65 anos de fundação do Clube Sargento Wolff, diversos Sócios com mais de 54 anos de vida associativa, bem com o Diretor Luiz José com mais de duas décadas dedicadas a diretoria e a Sra Maria José com mais de três décadas dedicadas a administração do CSW.

O Presidente, 1º Sgt Luiz Gustavo, em seu discurso falou do desafio de administrar o CSW por mais dois anos, segue abaixo parte do discurso:

“É com imenso prazer e orgulho que assumo por mais um mandato a presidência do Clube Sargento Wolff. Sou o 1º Sargento Luiz Gustavo Batista da Silva, arma de Comunicações, casado com a Senhora Stephany Alves Brilhante e possuo formação acadêmica em Administração de Empresas. Estou cônscio das barreiras que iremos enfrentar e transpor e, sobretudo, da responsabilidade pela condução dos destinos do clube. Há dois anos tive a felicidade de assumir a presidência desta casa, neste período procuramos, apesar das imensas dificuldades, implementar modificações no intuito de fazer com que o Clube se adequasse a conjuntura atual o que não tem sido nada fácil, dado o custo de manutenção do grande patrimônio. Há vinte anos atrás o Gestor do Clube administrava uma receita mensal de mais de R$ 500.000,00 hoje administramos menos 50.000,00, ou seja, menos de dez por cento do que a duas décadas passada, desse montante quase 50% são gastos com folha de pagamento dos funcionários. Fui convocado para compor a diretoria executiva do clube, por solicitação de companheiros que acreditavam e acreditam que nossa instituição poderia sobreviver em face das dificuldades em que os clubes sociais da região vêm enfrentando, exemplos o clube Português e o Internacional que vivem quase que exclusivamente de renda de eventos. Os nosso recursos são basicamente oriundas das mensalidades do nosso quadro associativo e estamos administrando com foco na reestruturação de nossas instalações, ou seja, quitamos as obrigações fixas e a sobra reinvestimos em obras de melhoria, sem abrir mão de alguns eventos sociais dentro da realidade do Clube. Nestes dois anos de mandato considero importante a AGE para adequação do estatuto de 1977 ao código civil e a Constituição Federal de 1988 bem como diversas obras. Afogados: Reforma e ampliação da área de lazer/Quiosque, reforma de parte do muro externo e rede de esgoto, Área de serviço, instalação de portas de alumínio no WC acessível, novo WC na Área de Lazer, reforma da cozinha do bar, reforma de mais de 50% do telhado, impermeabilização e reforma da cisterna, Climatização das salas administrativas. Pau Amarelo: Reforma do telhado das Suítes, Reformas das Suítes, Recuperação e limpeza da caixa de água, Muro de contenção ao mar, Elétrica geral do salão. Aldeia: Bomba nova e limpeza do Poço e reforma do campo. Aquisição de diversos bens: Sete televisores de Led, Três freezers horizontais, Sete ar condicionados Split, Novo sistema de filtragem da piscina de Afogados com filtro e bomba nova, Sinuca, Mesa de totó, Tênis de Mesa, 500 cadeiras novas, 60 mesas novas, 03 Computadores novos, 02 Notebook, 01 Projetor Multimídia, 01 Playground, 01 Fogão Industrial, 02 Frigobar, 01 Micro-ondas 01 Câmera Profissional, 01 conjunto de som profissional com dois caixas ativos, mesa com 12 canais e 02 microfones sem fio, 01 Aparelho de DVD, entre outros. O clube está com as receitas equilibradas, é administrável, não possui dívidas trabalhistas e está operando no azul. A nossa dificuldade é a capacidade de reinvestimento que é muito baixa, estamos buscando apoio para que possamos concluir o projeto de acessibilidade, realizar o projeto de Combate a Incêndio, construir um campo de grama sintética, adquirir uma academia de ginástica, construir suítes na sede de Aldeia e aumentar a quantidade de suítes na sede de Praia, visando atender melhor os nossos associados da guarnição, bem como serão fonte de renda para apoiar nas despesas do Clube. Estamos em constante trabalho, bem como buscando apoio, tentando, dentro de nossa realidade, nos adequar as constantes exigências do ministério público quanto a acessibilidade, as pendências jurídicas com a Prefeitura do Recife(IPTU) e ao atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Apesar dessas dificuldades estamos comemorando sessenta e cinco anos de história do nosso querido Clube e conscientes da sublime importância deste momento, dedico este dia aos companheiros mais antigos, sócios que ajudaram na edificação do grande patrimônio Wolffiano. Temos de três excelentes sedes para usufruirmos com a nossa família, além de diversas atividades esportivas e sociais, apesar de nossas restrições orçamentárias. Lembro que todos os eventos são simples, porém acolhedor e familiar, e voltados para todos os Associados: Carnaval, Almoço de recepção aos militares recém-chegados na guarnição, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, arraiá woffiano, Baile de aniversário, abertura de verão, terças dançantes especiais e diversas atividades esportivas.”

Na sequência foi servido um coquetel a todos os presentes, abaixo relação completa dos empossados.

Diretoria – Biênio 2014-2016

2º SGT LUIZ GUSTAVO BATISTA DA SILVA - CIA CMDO CMNE