I Regata Clube Sargento Wolff

Ocorreu no dia 23 de janeiro de 2016 a primeira Regata Clube Sargento Wolff.

O evento ocorreu na sede de Pau Amarelo e o Diretor do Clube Sargento Wolff, Sr Henrique Mousinho, organizou a atividade juntamente com o Dingue Pernabuco e o apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Parabéns ao Instrutor e Diretor do CSW, Sr Henrique, pela iniciativa e pela excelente organização da competição.

Segue nota da competição publicada pelo Dingue Pernambuco.

Prezados iatistas,

O Dingue Pernambuco compareceu em peso à I Regata Sargento Wolff, sediada pelo Clube Sargento Wolff e com apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco nesse último sábado, 23/01/2016. Contrariando as previsões, o tempo permaneceu aberto e firme, com intensidade de aproximadamente 7 knots e direção leste.

A largada, dada pontualmente ao meio dia no pontal de Maria Farinha, viu os dingues Forte Álamo, Ver o Mar e Munganga tomarem as três primeiras posições, respectivamente. Contudo, o Munganga ultrapassou os demais na subida do canal de Maria Farinha e assumiu a dianteira ainda no início da regata.

A competitividade, no entanto, não foi atenuada: considerando o percurso livre, Amadeu Palha, timoneiro do Forte Álamo, tomou a decisão de dar o bordo antes de todos os outros e deixar o canal ainda em águas rasas. A aposta rendeu frutos, pois foi seguido por quase todos os barcos, não encalhou e assumiu a dianteira. O Munganga, tomando a decisão mais prudente, seguiu adiante no canal e apenas bordejou quando percebeu profundidade suficiente para o calado do Dingue. No entanto, caiu para a quarta posição.

Nesse momento, Forte Álamo liderava, Ver o Mar estava em segundo, Nuclear em terceiro (recuperando rendimento após uma largada problemática), Munganga em quarto, seguido em ordem pelo Energia, Javali, Lulucas, Piaba e Seattle.

Ao assumirem um percurso direto até a praia de Pau Amarelo, novamente houve mudanças nas colocações. Alexandre Teles, comandante do Ver o Mar, avançou sobre o Forte Álamo e conseguiu fazer a ultrapassagem, para a alegria do proeiro Guilherme Teles.

Já o Munganga, que vinha em quarto, não aliviou para o Nuclear do timoneiro André Verona e seu proeiro Emir. Os barcos já passavam pelo Veneza Water Park quando o veleiro do Iate Clube de Itamaracá conseguiu cobrir o dingue vermelho por barlavento, garantindo assim a terceira posição.

Ao final, as colocações ficaram da seguinte maneira:

1o Lugar - Alexandre Teles e Guilherme Teles (Ver o Mar) - Iate Clube de Itamaracá
2o Lugar - Amadeu Palha e Julio Gouveia (Forte Álamo) - Cabanga Iate Clube de Pernambuco
3o Lugar - Clovis Holanda e Cleide Holanda (Munganga) - Iate Clube de Itamaracá
4o Lugar - André Verona e Emir Falangola (Nuclear) - Cabanga Iate Clube de Pernambuco
5o Lugar - Henrique Mousinho e Veríssimo (Javali) - Clube Sargento Wolff
6o Lugar - Alexandre Mercanti e Roberto Barros (Energia) – M. do Pontal
7o Lugar - Odilon Albuquerque e Adriana Vieira (Lulucas) – M. do Pontal
8o Lugar - Alexandre Motta e Rômulo Pires (Seattle) – M. do Pontal
9o Lugar - Erisson Luiz (Piaba Explorador-Classe Aberta) – Clube Sargento Wolff
10 Lugar - Leo Almeida/Suzana F./Dani Barros (Kamizkaze-DNC) - Cabanga Iate Clube de Pernambuco

Fotos nas páginas do Dingue Pernambuco