Sessão Solene de Posse da Diretoria e Aniversário do CSW

Na semana em que se comemora o seu 67° aniversário, o Clube Sargento Wolff, no Palacete Wolffiano, recebeu na noite de 17 de outubro de 2016, a primeira visita do Exmo Sr General de Exército ARTUR COSTA MOURA, comandante Militar do Nordeste, o qual foi agraciado com o diploma de Presidente de Honra da Instituição, bem como foi empossada a nova diretoria do clube para o triênio de 2017/2019, além de entregar de Diplomas de Amigos do Clube a autoridades militares, que prestaram relevantes serviços ao CSW.

A Sessão Solene foi Presidida pelo Exmo Sr. Gen MOURA e contou também com a presença do Exmo Sr Gen Div JOSÉ LUIZ JABORANDY RODRIGUES, Comandante da 7ª Região Militar, dos ex-presidentes do Clube Cel CLAUDIO MONTENEGRO, Ten SEVERINO JOSÉ DA CUNHA e o Ten ANTÔNIO HILÁRIO, além de autoridades e personalidades civis e militares, Diretores, Sócios e Convidados.

Na oportunidade foi empossada a nova diretoria pelo Presidente da Comissão Eleitoral o 1° Ten WELLINGTON LIMA, a qual estará responsável para manter a gestão do atual presidente LUIZ GUSTAVO, que foi reeleito por aclamação no último dia 24 de setembro, em Assembleia Geral dos Associados.

O Clube também homenageou com o diploma de amigos do CSW as seguintes autoridades: o Cel HEIMO ANDRÉ DA SILVA GUIMARÃES DE LUNA, do CMNE, e o Ten Cel MAURÍCIO VIEIRA GAMA, Comandante do 4º B Com, que somaram esforços em prol de diversas atividades da agremiação e por terem contribuído de forma significativa com as atividades e iniciativas do Clube.

O Presidente do Clube, 1º Sgt LUIZ GUSTAVO, em suas palavras agradeceu aos presentes e aos mais novos Amigos do CSW, bem como fez destacar a continuidade de sua gestão, simbolizada no trabalho sério e na preservação dos esforços dos fundadores e administradores que o antecederam a frente do clube. Fato este simbolizado em uma homenagem futura do clube, decidida juntamente com sua diretoria, ao ex-presidente CUNHA, que batizará com o seu nome, o novo espaço esportivo do Clube, Campo de Futebol Society Presidente Cunha, como reconhecimento pelo seu trabalho, principalmente na aquisição das sedes de Aldeia e Pau Amarelo, durante o seu mandato (1985 a 1990). Finalizando, agradeceu a confianças dos associados e comprometeu-se em manter seu trabalho contínuo, com uma administração austera, empreendedora, proativa e em benefício dos sócios, como se pôde observar nos canteiros de obras e melhorias em todas as sedes do clube, durante esses últimos quatro anos em que esteve como mandatário desta entidade.

O Comandante Militar do Nordeste, Gen Ex MOURA, ao fazer o uso da palavra agradeceu por receber o titulo de Presidente de Honra do CSW. Parabenizou a todos pelos 67 anos de existência do Clube Sargento Wolff, ao Presidente e seu vice, bem como aos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal, além de prestar a merecida homenagem aos amigos do clube. Também fez lembrar aos presentes, na pessoa do Exmo Sr Gen Div JABORANDY, o apoio incondicional e relevante que os fundadores do clube, há 67 anos, receberam do então comandante da Região Militar, mencionou também os trabalhos dos ex-presidentes CUNHA, CLAÚDIO MONTENEGRO e HILÁRIO e o desafio do atual presidente, o Sargento LUIZ GUSTAVO e seu Vice o Sargento MENDONÇA, têm a frente no momento em que outros clubes e agremiações estão fechando suas portas, o CSW vem ampliando sua estrutura com melhorias, como a manutenção das duas outras sedes e construção da quadra de Futebol Society.

Na sequência foi servido um coquetel musical, ao som de Henrique Voz & Violão a todos os presentes.

Matéria: Jeronimo Nascimento
Fotos: Luiz Costa